Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mediateca do BCI acolhe “O Renascer”

A Mediateca do BCI acolhe, a partir desta quarta-feira (14), até 24 de Novembro corrente, em Maputo, a inauguração da primeira exposição individual de pintura e desenho intitulada “O Renascer”, do artista plástico moçambicano Luís Neto.

Ela é composta por 30 obras, em que o artista recorre a técnicas diversificadas: desenho em postes – feltro/cartolina, desenho em tinta da China, batik, dentre outras que resultam da investigação de novas formas de produção artística nos últimos 4 anos.

Segundo um comunicado enviado ao @Verdade, Luís Neto escolheu a vida e o quotidiano do país, em particular, e africana em geral, como temática central da sua amostra.

“O Renascer” ilustra a visão do artista sobre a forma de ser e de estar do povo moçambicano e apela à contribuição de cada ser humano no sentido de construir um mundo melhor.

Nas mesmas obras, “o artista procura encorajar a sociedade a cultivar, produzir, agir com proactividade, combater, encarar a difícil vida que se leva nesta no país, procurando fazer um pouco mais do que é considerado normal e aproveitar nos obstáculos a oportunidade de tirar algum proveito, ainda que seja uma simples lição”.

Quem é Luis Neto?

Ele nasceu a 27 de Agosto de 1981, em Maputo. Provém de uma família de artistas e abraça a arte por influência do seu pai que sempre desenvolveu o gosto pelas artes plásticas nas suas diversas vertentes.

Desde a infância revelou-se sempre um “amante do pincel” desenvolvendo esta habilidade à par da frequência do Curso de Gestão de Empresas, de que é formado pela Universidade Eduardo Mondlane.

No seu percurso artístico, figuram, no ano de 2000, uma participação no Concurso/Exposição “Descobertas” organizado pela Casa da Cultura do Alto-Maé e aparições nas Bienais organizadas pelas TDM, em 2003 e 2005.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts