Em partida da segunda jornada da série “A“ da Taça Maputo, o Maxaquene derrotou a formação da Escola Secundária Sansão Muthemba pelos expressivos 46 a 17 e consolidou a liderança. Na série “B”, o Malhangalene Andebol Clube bateu a Organização Desportiva de Mavalane pela marca de 32 a16.
Os tricolores continuam em grande na presente edição da Taça Maputo em andebol. Na única partida realiza nesta ronda, o Maxaquene trucidou o conjunto da Escola Secundária Sansão Muthemba pela marca de 46 a 17. O encontro entre as formações do Núcleo Desportivo de Boane e Desportivo foi adiado por razões desconhecidas.
Volvidas duas jornadas, o Maxaquene lidera a série “B” com seis pontos, fruto de duas vitórias em igual número de partidas, mais três que o segundo classificado, o Núcleo Desportivo de Boane, enquanto o Núcleo Desportivo da Matola e o Desportivo da Matola, ambos com dois pontos, ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.
Já na série “B”, o conjunto da Malhangalene Andebol Clube bateu a Escola Secundária Sansão Muthemba por 32 a 16. Ainda nesta ronda, o Costa do Sol derrotou o Núcleo Desportivo das Mahotas por dois pontos de diferença, ou seja, 23 a 21.
Concluída a segunda jornada, a formação do Malhangalene Andebol Clube ocupa a primeira posição, com seis ponto, mais dois que o Costa do Sol, segundo classificado. A Organização Desportiva de Mavalane segue no terceiro lugar com três pontos, enquanto o Núcleo Desportivo das Mahotas ocupa o quarto e ultimo posto com um ponto.
Importa referir que os dois primeiros classificados de cada série se apuram para as meias-finais.