A artista Zimbabweana Dudu Manhenga e a banda Color Blu irão actuar em Maputo nos próximos dias 29, 30 e 31 de Outubro, no início do ciclo de concertos de Jazz africano e contemporâneo que vão acontecer até o mês de Dezembro na capital do país.
Nascida a 6 de Janeiro 1981 no Zimbabwe, Dudu Manhenga é cantora e compositora da banda Color Blu e tem três albuns gravados: OUT OF THE BLU em 2003, JULA em 2007, e TOWARDS ALIGNMENT em 2009.
As três primeiras noites de Jazz africano vão acontecer no Café & Bar Gil Vicente, na sexta-feiras às 22 horas, no Salão do Hotel Turismo no sábado np mesmo horário e ainda no Salão do Hotel Turismo no domingo às 18 horas. Os bilhetes para os espectáculos estarão avenda nos locais ao preço de 250 meticais na sexta feira e 350 meticais no sabado e domingo.
Este ciclo de Jazz, que segundo os organizadores vai propocionar aos amantes de jazz os novos sons e nomes do African Contemporary Jazz e Afro Fusion Beats, trará a Maputo outros nomes do jazz africano como são os de Oufemi, saxofonista nigeriano, o guitarrista sul africano Velaphi, o cantor senegalês Moh de Diouf, o grupo de vozes e percursão do sul africano Bacuc, os sul africanos T.h.o.t.s, a dupla composta pelo moçambicano Ivo Maia e o zimbabweano Herby Dangerous e ainda os sul africanos Stings & Skins – Asian fusion – Pretoria.