Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Maputo – Património arquitectónico” em Portugal

A cidade de Lisboa, em Portugal, acolhe, a partir da 18h30 desta Quinta-feira, 22 de Março, à cerimónia da publicação do livro “MAPUTO – Património arquitectónico”. O evento será apresentado pelo Embaixador de Moçambique em Portugal, Jacob Jeremias Nyambir, e contará com a presença do Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Miguel Anacoreta Correia.

A obra, a que UCCLA se associou, resulta de um trabalho de investigação da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, do seu Centro de Investigação C.I.A.U.D., tendo como autor o Professor Catedrático João Sousa Morais (actualmente presidente do Conselho Científico), especialista em Património Urbano da África Lusófona, e o Professor Luís Lage (actual director da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Urbano da Universidade Eduardo Mondlane), a que posteriormente se juntou o olhar da fotógrafa Joana Malheiro.

De acordo com os mentores da iniciativa, o objectivo da obra é de registar e divulgar o valor patrimonial da arquitectura da Cidade de Maputo, possibilitando um reconhecimento internacional, não só dos casos apresentados, mas também abrindo outras possibilidades, como proporcionando um roteiro de arquitectura da capital moçambicana ao leitor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts