Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manhiça com fábrica de ração animal até 2012

Uma nova fábrica de produção de ração para galinácios e ruminantes deverá entrar em funcionamento até 2012, no distrito da Manhiça, província do Maputo, num investimento de 1,1 milhão de dólares norte-americanos de agentes económicos baseados na África do Sul.

O empreendimento irá também criar frango para o mercado do Sul de Moçambique, segundo Artur Chindandali, administrador da Manhiça, realçando que as obras de construção daquela unidade produtora deverão iniciar até finais do presente ano de 2010.

A medida visa responder à carência de rações no país, segundo ainda Chindandali, acrescentando que o produto destina-se à alimentação de galinhas e gados bovino, caprino e suíno largamente produzidos por operadores privados e do sector familiar da Manhiça.

Em declarações ao Correio da manhã, Chindandali garantiu que a fábrica deverá ser apetrechada de equipamento moderno e dotada de padrões internacionalmente aceites e em uso de forma a “melhor enfrentarmos a concorrência do frango brasileiro e da África do Sul”.

A construção daquela fábrica insere-se nos esforços do governo local visando um maior aproveitamento das potencialidades pecuárias da região para “reduzirmos a actual dependência de produtos pecuários vindos de fora do país”, realçou o administrador da Manhiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts