Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mandela recebe aviso de corte de água e energia por lapso

As autoridades municipais de Joanesburgo admitiram esta semana o envio, por engano, de uma factura à residência de Nelson Mandela, localizada no subúrbio de Hounghto, na qual diziam que iriam efectuar o corte do fornecimento de água e energia pro causa de uma dívida de 6 500 randes. Entretanto, após este “falso incidente”, foi formulado um pedido de desculpas.

“O endereço e número da factura pertencem a um outro consumidor residente numa propriedade vizinha, e não a Mandela”, disse o porta-voz municipal, Kgamanyane Maphologela.

O aviso da descontinuação ou corte do fornecimento de água e luz é um acto legal e é enviado caso o consumidor não efectue o pagamento da factura nos 30 dias subsequentes à sua recepção.

Com Nelson Mandela a receber tratamentos médicos no hospital particular de Pretória desde 8 de Junho, a factura deixou as autoridades municipais num estado de embaraço, mas há indicações de que esta não seja a primeira vez que este tipo de erro é cometido.

No mês passado, uma factura mensal de água e luz, de cerca de 3.5 milhões de randes, foi, por lapso, enviada à sede do partido no poder na África do Sul, o Congresso Nacional Africano (ANC)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts