O Campeonato Inglês de futebol teve início neste sábado com um autogolo. O Manchester United venceu o Tottenham Hotspur por 1 a 0, em casa, mas quem marcou o único golo da partida foi Kyle Walker, defesa da equipa que perdeu o jogo.
Nunca antes na história da Premier League um autogolo marcara o início da competição, mas Walker desviou para a própria baliza aos 22 minutos do primeiro tempo, durante uma tentativa desesperada de desarmar o atacante Wayne Rooney.
O Tottenham dominava a partida até sofrer o golo, mas o vacilo de Walker ajudou o Manchester a começar o Campeonato com vitória.
Mesmo com um golo pouco inspirador, a equipa dirigida pelo técnico holandês Louis van Gaal conseguiu três pontos na estreia torneio.
Durante a pré-temporada, o Manchester United não economizou dinheiro em contratações, o que elevou os gastos com reforços nos últimos 12 meses a 356 milhões de dólares.
O guarda-redes argentino Sergio Romero, recém-chegado ao Old Traffort, fez três defesas no final e foi fundamental para a vitória, que também marcou as estreias do lateral-direito italiano Matteo Darmian, do volante francês Morgan Schneiderlin, do atacante holandês Memphis Depay e do médio alemão Bastian Schweinsteiger, que começou no banco, mas foi aproveitado por Van Gaal.
