O Manchester United sofreu neste sábado contra o Fulham, em jogo da 30ª rodada, sua segunda derrrota seguida no Campeonato Inglês, mas o Chelsea não aproveitou a chance ao perder para o arquirrival Tottenham.
Depois da humilhação infligida pelo Liverpool (4-1) em pleno Old Trafford, o Manchester United, líder da Premier League, perdeu por 2-0 para o modesto Fulham, que saltou para o oitavo lugar da tabela com 40 pontos.
O veterano Paul Scholes foi expulso logo aos 17 minutos por ter desviado com as duas mãos dentro da área uma cabeçada certeira de Bobby Zamora que ia para a baliza de Edwin Van der Sar. O árbitro apontou para a marca do pênalti, e o capitão Danny Murphy converteu, abrindo o placar para a equipe da casa.
O húngaro Zoltan Gera ainda fez o segundo aos 87 minutos, dando números finais à partida. Logo depois, Wayne Rooney recebeu o segundo cartão amarelo por discutir com o árbitro e deixou o campo furioso.
A sorte do Manchester United é que o Chelsea também perdeu neste sábado, desperdiçando uma grande oportunidade de se aproximar do líder. Os ‘Blues’, que sofreram na casa do Tottenham sua primeira derrota sob o comando de Guus Hiddink. O único golo do jogo foi marcado pelo croata Luka Modric aos 50 minutos. A partida começou com meia-hora de atraso devido à presença de um “veículo suspeito” perto do estádio de White Hart Lane. Imediatamente acionada, a polícia descartou qualquer perigo.
O Arsenal venceu o Newcastle por 3-1 no estádio de Saint James Park e consolidou seu quarto lugar. Todos os golos da partida foram marcados no segundo tempo, em dez minutos. O dinamarquês Nicklas Bendtner abriu o placar aos 57 minutos, mas o nigeriano Obafemi Martins empatou menos de um minuto depois após uma falha clamorosa do zagueiro William Gallas. O meia Abou Diaby fez o segundo do Arsenal aos 64, e Samir Nasri fechou a goleada aos 67.