Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra of the week: David Simango

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

O Mamparra desta semana é atribuído, novamente, e a solo, a David Simango, o presidente do Município de Maputo, que numa interessante entrevista ao diário “O País”, revelou que não se vai recandidatar por uma multiplicidade de factores, pelos quais nunca se devia ter candidatado para aquele poleiro.

As mamparrices proferidas nessa entrevista são a revelação do seu fracasso, em frente do destino dos munícipes. Simango prometeu mundos e fundos, no seu manifesto de “Combate à pobreza”, fazer isto e aquilo, no final, nada…

Não é por acaso que anda meio Maputo esperançoso em saber porque é que Comiche – um autêntico Gilas, que vinha fazendo um trabalho espectacular – foi “minhado” pelo seu próprio partido, em favor de David, que aliás nada mostrou, enquanto Ministro da Juventude e Desportos, senão projectos e promessas que não passaram disso mesmo. Como edil a situação repetiu-se.

A sua eleição “democrática” onde derrotou o “Camarada” Eneias Comiche a quem interessou? O projecto de Comiche, aliás, que ele ofereceu aos munícipes, o Pro-Maputo, comtemplava uma multiplicidade de projectos viáveis, que só quem sabe, pelo poder do voto da “democracia interna” do partidão levou David Simango a edil do mais importante município do país.

A coisa mais inteligente, diante do caos instalado num município à deriva, foi David Simango ter dito, pelos próprios pulmões, que não se ia recandidatar! Aleluia, hossana, deverão estar a dizer as pessoas, que algum dia puderam queixar-se, em presidências abertas, ao “comandante do combate à pobreza”, e suspirando de alívio:

Abaixo os mamparras!

Mamparra, mamparra e mamparra.

Até para a semana

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *