Um grupo de supostos malfeitores em número desconhecido, ainda em parte incerta, assaltou, na passada segunda-feira (08) e quarta-feira (10), em dois estabelecimentos comerciais no bairro Costa da Sol, na cidade de Maputo, onde se apoderou de mais de 100 mil meticais, telemóveis e electrodomésticos.
Para alcançarem os seus intentos, os meliantes ameaçaram os guardas que na altura se encontravam em serviço, imobilizaram-nos e, em seguida, derrubaram as portas dos dois estabelecimentos em causa, segundo as palavras do porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da capital do país, Orlando Modumane.
“A Polícia está a efectuar diligências no sentido de identificar os gatunos, uma vez que existem pistas que podem facilitar o esclarecimento do caso (…)”, realçou o agente da Lei e Ordem.
Entre 08 e 14 do mês em curso, a PRM deteve 63 indivíduos por cometimento de várias irregularidades, das quais 43 incidiram contra a propriedade, 17 contra pessoas e três contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.