Um cidadão aparentemente com uma idade acima de 40 anos foi assassinado, na madrugada de terça-feira (30), na cidade de Nampula, por indivíduos desconhecidos que tentaram assaltar uma residência onde trabalhava.
O crime ocorreu na unidade comunal 25 de Setembro, bairro de Namutequeliua, arredores da cidade de Nampula. A zona situa-se nas imediações da rotunda do aeroporto internacional, uma área considerada propensa a assaltos a domicílios.
O malogrado, cuja identidade não apurámos, trabalhava como guarda de uma casa e encontrou a morte no local em consequência de ter sido atingido com um objecto contundente na cabeça.
Apercebendo-se de que a vítima já estava morta, os meliantes, aparentemente assustados, puseram-se em fuga antes de lograr os seus intentos.
O proprietário da residência, apenas identificado por Carimo, descobriu o corpo do seu empregado, banhado de sangue, nas primeiras horas da manhã, altura em que abria os portões. Ele disse que não se apercebeu de nada e suspeita que o malogrado pode ter sido atingido quando se encontrava a dormir.
O corpo do finado foi removido pela Policia de Investigação Criminal (PIC) para o Hospital Central de Nampula (HCN).
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula considerou prematuro comentar o caso alegadamente por ainda estar a reunir informação através de uma investigação em curso.
É a segunda vez que um grupo de meliantes tentava, sem sucesso, assaltar a casa em alusão.