Um jovem empresário, que em vida respondia pelo nome de Duilio Martins, de 30 anos de idade, foi morto a tiro, na noite de domingo (03), por um grupo de malfeitores a monte, que na mesma operação balearam dois guardas que felizmente sobreviveram.
A vítima mortal era natural de Cuamba, na província do Niassa, e foi interpelada pelos meliantes no interior da sua loja, localizada nas imediações da Escola Secundária de Nampula.
O @Verdade apurou que a quadrilha, em número não especificado, partiu o vidro da loja em alusão para poder ter acesso e, em seguida, desferiu golpes contra Duilio Martins. Foram disparados dois tiros, sendo um no tórax e outro no pescoço da vítima. Dos guardas feridos, um é do estabelecimento assaltado e o outro da loja vizinha.
Os assaltantes apoderaram-se ainda de uma quantia não especificada de dinheiro e outros bens. Sizi Panguene, porta-voz substituto no do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, confirmou a ocorrência e disse que a corporação está no encalço dos presumíveis bandidos para que o crime seja esclarecido.
Refira-se que, há um mês, um guarda em serviço na Farmácia Virgo, sito ao longo da Avenida do Trabalho, na cidade de Nampula, foi assassinado, à noite, por indivíduos até aqui desconhecidos.
Os moradores desta parcela do país consideram que a criminalidade está a ganhar terreno e transparece ser necessária a intervenção das autoridades policiais.