Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais uma greve de mineiros na África do Sul

A greve que resultou em confrontos mortais em Marikana, África do Sul, estendeu-se esta quarta-feira a uma mina próxima, onde “os funcionários não se apresentaram ao trabalho, disse à AFP o operador Royal Bafokeng Platinum, afirmando que a situação era calma.

Cerca de 600 grevistas reuniram-se do lado de fora dos poços afectados pela greve quando quatro carros da polícia também foram enviados para o local, segundo um fotógrafo da AFP.

De acordo com o diário económico sul africano ” Business Day “, uma outra mina de platina também está sob pressão dos seus trabalhadores, em Thembelani, na mesma região de Marikana. Eles exigem aumento de salários 12.500 rands, equivalentes a 50 mil meticais por mês, tal como os seus companheiro que estão em greve em Marikana e deram ultimato à empresa, a gigante anglo-sul africano Anglo Platinum American, Amplats, até sexta-feira para responder.

O grupo não aceitou comentar o assunto, mas um porta-voz disse ao jornal que a reivindicação já data desde Março último.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!