Pelo menos quatro cidadãos perderam a vida em consequência do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias na Província de Maputo, um outro pereceu na Província de Cabo Delgado e mais dois na Província de Nampula elevando para 51 os óbitos desde que a época chuvosa iniciou em Moçambique.
Em Maputo os óbitos, em resultado de descargas eléctricas, arrastamento pela água e electrocução devido a queda de cabos de corrente eléctrica, ocorreram nos distritos de Boane e Matola. Uma das vítimas é uma criança que foi arrastada pela água no bairro da Liberdade.
Em Cabo Delgado a vítima mortal estava num camião que imprudentemente atravessou uma ponte sobre o rio Messalo, no Distrito de Montepuez, no passado dia 13, tendo sido arrastado com oito ocupantes. O cadáver de um dos passageiros foi resgatado durante a semana passada contudo três outros ocupantes permanecem desaparecidos.
O trajecto onde aconteceu esta tragédia, entre Montepuez e Naioroto, estava a ser usado como via alternativa para chegar ao Norte da Província de Cabo Delgado desde que a estrada principal ficou interrompida a 28 de Dezembro quando força da água destruiu um secção da ponte sobre o rio Montepuez.
Na Província de Nampula uma cidadã adulta e uma menor de 8 anos de idade perderam a vida após serem atingidos por descargas atmosféricas no bairro de Muatala, elevando para 51 o número de mortos desde o início da época chuvosa em Outubro passado.