Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais e mais minerais em Tete

A empresa mineira australiana, Globe Metals and Mining, anunciou recentemente em West Perth ter descoberto em Tete, província central de Moçambique, depósitos de minerais raros com diversas utilizações industriais.

Em comunicado divulgado na página electrónica da empresa, o seu presidente executivo, Mark Sumich, informa que a descoberta foi efectuada junto ao monte Muambe, na província de Tete.

Sumich informou ainda que entre os minerais raros encontrados inclui-se disprósio, utilizado no fabrico de lasers e em componentes para centrais nucleares.

A produção mundial ascende actualmente a cerca de 100 toneladas, a maior parte das quais extraída na China, tendo os preços deste mineral aumentado sete vezes desde 2003 para 24 dólares o quilograma.

Outros dos minerais encontrados em Moçambique são utilizados no fabrico de lâmpadas fluorescentes e máquinas de raios-X.

O presidente da Globe Metals and Mining acrescentou que a empresa vai começar a fazer perfurações no local nas próximas semanas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts