Mais de três centenas de nadadores da Cidade e Província de Maputo, e das províncias de Sofala e Tete, vão disputar no próximo sábado (14), na piscina Raimundo Franisse, os troféus da 32ª Edição do torneio Nadador Completo Petromoc.
De acordo com o secretário-geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo, Caetano Rúben , a edição deste ano colocará em competição 320 atletas não só da Cidade e Província de Maputo mais ainda nadadores das províncias de Sofala e Tete.
Criada em 1987 e patrocinada todos os anos exclusivamente pela Petróleos de Moçambique (Petromoc) o torneio vai premiar individualmente os melhores nadadores de Moçambique por categoria, género e em absoluto, através do somatório dos pontos obtidos em cada uma das provas.
O Director de Retalho da Petromoc, Silva Cumbe referiu que para a 32ª edição, e a pedido dos organizadores da prova, foi introduzida a premiação para o melhor treinador em masculinos e femininos.
“Constitui uma forma de motivá-los ainda mais a descobrir talentos porque este evento tem essa particularidade de permitir o despontar de atletas”, frisou Silva Cumbe.
O tradicional torneio Nadador Completo Petromoc movimenta os melhores nadadores moçambicanos, é um verdadeiro viveiro de talentos e uma porta para que os nadadores nacionais possam competir além fronteiras. Destes eventos, já saíram vários atletas, representando as cores moçambicanas em competições internacionais.