Mais de 25 pessoas, a maioria pescadores, foram mortas a tiros numa comunidade afastada no estado de Borno, no nordeste da Nigéria coração do grupo islâmico Boko Haram, disseram neste domingo policias e testemunhas.
No sábado supostos insurgentes do Boko Haram entraram em Doron Baga, ao norte de Maiduguri, capital de Borno, e atiraram enquanto passavam de motocicletas.
Uma fonte da polícia disse que mais de 25 pessoas foram mortas. Uma outra pessoa disse que o número de mortos é maior. “Membros do Boko Haram fizeram uma emboscada para os comerciantes que vieram comprar peixe em Doron Baga… Eles mataram mais de 40 e levaram os peixes que alguns desses comerciantes haviam comprado”, disse à Reuters o morador de Maiduguri, Mallam Ali Jatu.
Doron Baga já foi atacada pelo Boko Haram antes. O ataque de sábado não foi relatado imediatamente devido à falta de comunicação. Isso ocorreu após outras 45 pessoas terem sido assassinadas no mesmo estado em represália pela morte de quatro membros do Boko Haram.