Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 1,3 mil imigrantes chegaram ao litoral italiano nas últimas 24 horas

Mais de 1300 imigrantes desembarcaram em diferentes portos do litoral italiano nas últimas 24 horas após terem sido resgatados no Mediterrâneo e o número das últimas 48 horas já chega a mais de 2700 resgatados, dos quais 14 já sem vida.

Segundo confirmou à Agência Efe a Guarda Costeira, o porto de Taranto (sul) recebeu o desembarque mais numeroso, com 665 imigrantes, entre eles duas mulheres grávidas e 57 menores, “muitos deles não acompanhados”, que foram socorridos por uma embarcação sueca.

Ao porto de Augusta, na ilha da Sicília (sul), chegaram 524 imigrantes, enquanto na ilha de Lampedusa desembarcaram nesta madrugada outras 125 pessoas. Nas últimas 24 horas desembarcaram 1.314 imigrantes em portos italianos, número que chega a 2.738 nas últimas 48 horas e ao qual é preciso somar outros 14 mortos encontrados na terça-feira.

Os mortos, resgatados na segunda-feira por uma embarcação irlandesa, compartilhavam espaço com o resto dos imigrantes, amontoados na embarcação socorrida perto da Líbia e por enquanto desconhece-se a causa das mortes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts