Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 120 imigrantes podem ter morrido no mar após roubo de motor de barco

Mais de 120 imigrantes podem ter morrido no mar no final de semana devido ao roubo do motor de seu barco, o que causou o naufrágio, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM), citando testemunhos de sobreviventes levados à Itália.

Dois sudaneses que chegaram com cerca de mil outros imigrantes ao porto siciliano de Palermo disseram a funcionários da OIM nesta segunda-feira que partiram da Líbia em um barco de borracha com 130 pessoas, a maioria sudaneses, disse o porta-voz da OIM, Flavio Di Giacomo.

Após algumas horas no mar, os homens disseram que um grupo de líbios o alcançou. “Eles descreveram (os líbios) como piratas, mas basicamente eles são traficantes”, disse Di Giacomo.

“Eles roubaram o motor – algo que aconteceu algumas vezes recentemente – e naquele momento o barco começou a fazer água e afundar.”

Pescadores líbios de passagem resgataram os dois sudaneses, além de dois nigerianos, que foram os únicos sobreviventes, e os colocaram em outro barco de imigrantes. Mais tarde eles foram resgatados e levados à Sicília.

“Eles estavam em choque, traumatizados com o que aconteceu, e exaustos”, contou Di Giacomo, acrescentando que não há testemunhas oficiais do que ocorreu, embora imigrantes do segundo barco tenham confirmado o relato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts