Os membros da equipe de resgate encontraram mais quatro corpos no navio de cruzeiro submerso Costa Concordia, elevando o número confirmado de mortos para 21 na embarcação que encalhou e emborcou na costa italiana, mês passado, disseram as autoridades, esta Quarta-feira.
O mau tempo não deixou que os mergulhadores recuperassem os quatro corpos no deque submerso do navio, e 11 pessoas continuam desaparecidas, disseram as autoridades.
“Parece que há quatro corpos, as operações de resgate estão em andamento”, disse a agência num comunicado.
O Costa Concordia, um enorme resort flutuante que transportava mais de 4.200 pessoas, entre passageiros e tripulantes, afundou, na costa da Toscana, a 13 de Janeiro depois de uma rocha ter aberto uma fenda na sua lateral, deixando que a água inundasse as salas de máquinas e fazendo o navio emborcar.
As autoridades da Defesa Civil da Itália disseram que as péssimas condições meteorológicas estavam a dificultar o resgate dos corpos e não estava claro quanto tempo isso levaria.
O capitão do navio, Francesco Schettino, foi responsabilizado pelo acidente, que aconteceu quando ele levou o navio para perto da costa da ilha de Giglio para fazer uma manobra conhecida como “saudação”.