Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Mais 27 PME capacitadas para enfrentar desafios do mercado

fds-sb-Márcia-Karim

Vinte e sete empresas, de diversos pontos do País, em representação de treze sectores de actividade, participaram, recentemente, na quinta edição do Icreate, um programa de fortalecimento das capacidades das Pequenas e Médias Empresas (PME) nacionais, promovida pelo Standard Bank, através da sua Incubadora de Negócios.

A iniciativa, que teve a duração de sete semanas, teve por objectivo preparar este segmento de empresas para escalabilidade e crescimento. Através desta iniciativa, o Standard Bank reitera o seu compromisso em fortalecer a economia local e promover o crescimento sustentável da economia do País, cujo futuro está intrinsecamente ligado à maximização do potencial das PME, que constituem, na verdade, a espinha dorsal da economia.

Concebida, pela primeira vez, exclusivamente para os clientes do Standard Bank, o programa oferece ferramentas e recursos personalizados para aumentar a competitividade e a sustentabilidade a longo prazo, incluindo um acompanhamento ainda mais personalizado e soluções sob medida para cada negócio, capacitando as empresas para enfrentar os desafios do mercado e a alcançar os seus objectivos.

Intervindo na cerimónia de encerramento, a directora da Banca Comercial e de Negócios do Standard Bank, Márcia Karim, explicou que o banco pretende, com a iniciativa, impulsionar o crescimento de Moçambique. “Estamos focados em capacitar as nossas PME, porque pretendemos que elas continuem a crescer. Gostaria de enfatizar o nosso compromisso de continuarmos a contribuir para o desenvolvimento sustentável das PME e a criar um futuro próspero para Moçambique”, acrescentou.

Na ocasião, os participantes enalteceram a iniciativa do Standard Bank que, na sua opinião, representa o início de uma nova fase para os seus negócios. É o caso de Justino Gemo, da empresa Infordata, uma firma que actua na área de tecnologia: “Temos a certeza de que, depois desta formação, vamos caminhar mais fortes e colocar os nossos negócios num patamar mais alto. Tudo o que aprendemos foi muito importante para nós, por isso prometemos tirar maior proveito para o desenvolvimento dos nossos negócios”, assegurou.

Por seu turno, Almina Monjane, da Ecotech, do sector de limpeza, fumigação e gestão de resíduos sólidos, considerou muito proveitosa a sua participação no Icreate, cujos conteúdos e ferramentas transmitidas “vão contribuir significativamente para o crescimento da nossa empresa”. “Aprendi muita coisa que vou colocar em prática, principalmente no que diz respeito à inovação, que pensei que fosse sinónimo de criar algo novo. Aprendi, ainda, sobre como me posicionar em tempos de crise, o que fazer, como agir, etc. Em suma, são esses detalhes que fazem a diferença no nosso negócio”, afirmou.

Na ocasião, a representante da IdeaLab, Sofia Cassimo, realçou a importância do programa, concebido para responder às necessidades das nossas micro, pequenas e médias empresas moçambicanas: “É um programa completo, que consegue olhar para todos os aspectos das empresas, desde o seu foco operacional e organizacional, a sua relação com os clientes e o seu próprio conceito de negócio”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *