Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais 21 trabalhadores estrangeiros ilegais suspensos em Gaza e Manica

A Inspecção-Geral do Trabalho encontrou 21 cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, a trabalharem ilegalmente nas províncias de Manica e Gaza tendo ordenado a imediata suspensão da sua actividade laboral em Moçambique, por violação da Lei do Trabalho.

Os cidadãos estrangeiros serão encaminhados às autoridades migratórias por forma a regularizarem a sua situação em Moçambique ou serem convidados a deixarem o país.

De acordo com um comunicado do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), três cidadãos de nacionalidade bangali e um outro de nacionalidade zimbabweana foram surpreendidos a trabalharem ilegalmente nas empresas Mohammed Shahidul Islam, Mahammad Nural Kadir e Bar Triângulo, no Distrito de Bárue, província de Manica.

Na mesma província, já em Messica, Distrito de Manica, foram suspensos três trabalhadores de nacionalidade indiana, na empresa LLM Construções.

Outros 14 estrangeiros, todos de nacionalidade zimbabweana, foram encontrados a trabalhar ilegalmente no distrito de Chókwe, na província de Gaza na empresa N-Frasys. Segundo o comunicado do MITESS estes último grupo foi trazidos ilegalmente pela empresa para Moçambique.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts