Uma mãe de 38 anos de idade atirou o seu próprio filho a um poço e de seguida suicidou-se, no passado fim-de-semana, no distrito Inharrime, província de Inhambane.
São ainda desconhecidas as causas que levaram a senhora a tomar aquela decisão mas prosseguem investigações no sentido de se apurarem as reais causas do crime, segundo o chefe das Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jumá Aly Dauto.
Admite-se, no entanto, que o infanticídio tenha sido originado por problemas passionais; daí o apelo no sentido de se encaminhar as preocupações à família alargada ou ao gabinete de atendimento à família e crianças vítimas de violência, disse Dauto à Rádio Moçambique.
Refira-se que foi também em Inhambane onde, a 08 de Junho último, um pai e o filho morreram ao introduzirem-se num poço de aproximadamente 28 metros de profundidade para recuperarem um cabrito, na região de Nhabhacau, distrito de Massinga, quando o animal se precipitou e caui no referido poço.