Madonna fez uma homenagem a Prince, Kesha foi aplaudida de pé pela sua interpretação intensa de “It Ain’t Me, Babe” em honra a Bob Dylan e Céline Dion dedicou o seu prémio Icon ao seu falecido marido na cerimónia emotiva do Billboard Awards que decorreu na noite de domingo nos Estados Unidos da América.
Britney Spears começou a festa vestida com um modelo vermelho ousando e a desfilar uma selecção dos seus maiores sucessos.
O cantor canadiano The Weeknd ofereceu a primeira estatueta a Prince, o pop star vencedor de vários Grammy e conhecido por sucessos como “Purple Rain” e “Let’s Go Crazy” que morreu em sua casa no Estado norte-americano de Minnesota em Abril aos 57 anos de idade.
“Quero dedicar este prémio ao grande Prince”, disse o artista, cujo nome é Abel Tesfaye, ao receber a honraria Top Hot 100 Artist.
Madonna encerrou o evento com uma homenagem a Prince que incluiu “Nothing Compares 2 U” e teve a companhia de Stevie Wonder em “Purple Rain”, quando a plateia ficou de pé e cantou junto.
Mais cedo, a cantora Kesha fez uma interpretação emocionante do clássico de Dylan, uma apresentação muito aguardada que quase foi cancelada pela sua gravadora por causa de uma disputa judicial.
Céline Dion fez a sua primeira apresentação televisionada desde a morte do seu marido, Rene Angelil, e aceitou um prémio pelas conquistas de Angeli, entregue pelo filho do casal.