O conceituado escritor angolano, Lopito Feijó encontra-se em na capital moçambicana, Maputo, onde participa num encontro cultural de sociedade de autores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
{youtube}Fv0JyTj2kpE{/youtube}
Mas como, a ocasião sempre – mesmo que seja em sentido positivo – cria o ladrão, o escritor irá relançar a sua nova obra LEX & CAL DOUTRINA. Participe no evento, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Brasil-Moçambique – CCBM.
A iniciativa que é dinamizada pelo Movimento Literário Kupaluxa acontece hoje, oito de Março, no CCBM, depois de na tarde do mesmo dia o artista proferir uma palestra sobre as “Perspectivas e rumos da Literatura Angolana”. O evento terá lugar às 14 horas na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo.
LEX & CAL DOUTRINA será apresentada pelo célebre poeta moçambicano, Eduardo White.
O Movimento Literário Kuphaluxa é uma agremiação cultural essencialmente constituída por jovens que desenvolvem diversas acções no campo literário nacional e internacional, visando o a divulgação e promoção da literatura moçambicana no mundo. Nos seus poucos anos de existência, o Kuphaluxa já realizou várias iniciativas de intercâmbio cultural com artistas brasileiros e angolanos.
{youtube}mejJlQw_G18{/youtube}
Quem é Lopito Feijó?
JOÃO ANDRÉ DA SILVA FEIJÓ (no assento) nasceu em Malange, em 1963. Cursou Direito em Luanda na Universidade Agostinho Neto (UAN). Foi deputado da Assembleia Nacional da República de Angola.
Como criador assina usualmente J.A.S. Lopito Feijó K. É poeta e crítico literário que tem desenvolvido a actividade de docência no seu país na área de Literatura. É membro-fundador da Brigada Jovem de Literatura Luanda (BJLL), bem como do colectivo de trabalhos literários OHANDANJI.
Está associado à União dos Escritores Angolanos, presidindo presentemente a Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA). Tem colaboração dispersa em publicações de Angola, Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da Ame?rica, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Nigéria, entre outros países.