O Ferroviário de Maputo recebe este domingo no seu reduto, Estádio da Machava, a formação do Costa do Sol em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Moçambique versão 2014. O técnico dos locomotivas de Maputo acredita na transição a final. Na outra semi-final o Estrela Vermelha de Maputo recebe o ferroviário da Beira, detentor do troféu.
De acordo com Nelson Santos, treinador do Costa do Sol, a sua formação vai entrar em campo, neste domingo, para salvar a época, pelo que no Moçambola já garantiu a manutenção.
“ Conseguimos um grande resultado na partida da primeira mão ao empatar no nosso campo sem golos. Vamos lutar com todas armas que temos para conseguir o apuramento para a final, já conseguimos a manutenção e queremos salvar a época com a conquista da Taça de Moçambique”, disse Santos.
Por turno, o técnico dos Locomotivas da capital moçambicana mostrou-se optimista na transição a final da segunda maior prova futebolística do país e espera que o factor casa jogue a favor do seu conjunto.
”Tivemos um claro domínio na partida da primeira mão, apenas falhamos no capítulo da finalização. Jogamos em casa, esperamos que com o apoio da nossa máxima associativa consigamos um resultado que nos permita chegar a final”, falou Pontes
Na outra semi-final, o Estrela Vermelha da Beira defronta, no sábado (4) o Ferroviário da Beira, vencedor da edição passada, sendo que na partida da primeira mão os Locomotivas de Chiveve venceram pela marca de 4 a 1.