Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Litos Carvalha despede-se (novamente) da Liga Muçulmana!

O técnico português Litos Carvalha vai demitir-se do cargo de treinador principal da Liga Muçulmana, neste sábado (08), após o embate daquela colectividade diante do Kaizer Chiefs. Aquele treinador alega a falta de entendimento com a direcção.

Segundo apurou o @Verdade, Litos Carvalha tomou a decisão de abandonar o comando técnico da Liga Muçulmana por não concordar com os termos e condições impostos pela direcção daquele emblema durante o acto de renovação do seu contrato de trabalho por mais uma temporada.

Os referidos consubstanciam-se num acordo por objectivos, atropelando manifestamente o entendimento verbal alcançado no fim do ano passado que, para além do salário, previa o aumento dos prémios de jogo. Esse contrato por objectivos, no entender daquele treinador, não poderia ser viável em virtude de a equipa principal da Liga Muçulmana ter sofrido uma “razia”, ou seja, ter perdido, sem o seu consentimento, a espinha dorsal, o que dificultaria o alcance dos mesmos.

Ainda de acordo com as informações na posse do @Verdade, uma das cláusulas contratuais, que para todos efeitos deixou ainda mais agastado o treinador, previa que “o clube reserva-se ao direito a despedimento por justa causa do treinador principal, caso a equipa de futebol não alcance, terminada a 13ª jornada, os dois primeiros lugares da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol”.

E caso não haja mudanças de última hora, entre a tarde desta sexta-feira (07) e a manhã deste sábado (08) – o que é mais provável – Litos regressará à sua terra natal e o seu lugar será ocupado, temporariamente, por Sérgio Faife Matsolo, actualmente treinador-adjunto da Liga Muçulmana.

Contudo, a direcção já definiu o perfil do provável sucessor daquele técnico, de uma lista de dez treinadores nacionais e estrangeiros que curiosamente, ainda nesta sexta-feira (07), teriam manifestado disponibilidade de treinar os campeões nacionais na presente época.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts