Um cidadão que aparentava ter 29 anos de idade foi, esta segunda-feira (29), linchado por populares no Posto Administrativo de Namicopo, no bairro de Muanona, arredores da cidade de Nampula.
Segundo o @Verdade apurou, a vítima foi surpreendida no interior de uma residência pelo proprietário da mesma.Este pôs-se aos gritos pedindo o socorro dos vizinhos que prontamente intervieram no caso. Tentou fugir e durante a perseguição com os populares transformou-se num cão.
Imobilizado pela multidão, o suposto larápio quis retornar a ser humano, o que não foi possível e a população linchou-o propositadamente alegando que estava a queimar um animal.
Os restos mortais foram encaminhados a um posto policial do bairro de Namicopo. Manuela Rito, o pretenso lesado, disse o finado transformou realmente num cão. Não era a primeira que o fazia.
Um outro cidadão identificado por Casimiro Muitulua, residente no bairro de Muanona, referiu que localmente tem sido costume alguns indivíduos usarem a magia negra para assaltar residências.
Entretanto, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Miguel Bartolomeu, disse que a corporação tem conhecimento da situação.
Os agentes de Polícia de Investigação Criminal e o Hospital Central local estão a trabalhar no sentido esclarecer o assunto.