Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liloca está na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

Liloca está na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

A cantora moçambicana Liloca está em Portugal, onde participa na 28ª edição da Feira Internacional de Lisboa Artesanato (FIA), que decorre de 27 de Junho último a 05 de Julho em curso e junta perto de 600 expositores de pelo menos 39 países.

A 26 de Junho, a artista fez uma actuação em comemoração dos 40 anos da independência de Moçambique, evento organizado pela Embaixada de Moçambique em Portugal. A FIA junta também artistas da música e da dança, para além de que inclui desfiles, seminários, workshops, gastronomia, entre outras manifestações de culturais das nações presentes no encontro.

Liloca, participa na feira a convite do nosso Ministério da Cultura, disse que está entusiasmada por fazer parte da FIA e o seu objectivo de popularizara sua imagem além fronteiras está a concretizar-se.

“O meu grande desafio é internacionalizar a minha imagem. Tenho estado a trabalhar, nos últimos tempos, para atingir esse fim e pouco a pouco as portas abrem-se. Para qualquer artista é importante atingir diferentes tipos de mercado e público, isso enriquece o trabalho”, declarou a moçambicana.

A cantora acrescentou que vais aproveitar a oportunidade de estar em Portugal para conhecer melhor a cultura daquela parte do mundo e tentar “imiscuir-se” nela porque se trata de um país com muitas coisas em comum com o dela. “O sucesso conduz-nos a momentos altos e baixos, seja numa carreira musical” ou em qualquer outra situação, “mas de uma forma geral sinto estabilidade no que faço.

Na verdade, as pessoas é que me atribuem o sucesso, às vezes nem percebo que estou na linha do sucesso mas, as pessoas ajudam-me a medir esse estado”, disse Liloca respondendo a uma questão sobre o que achava da sua na carreira. A FIA é considerado um veículo perfeito para a divulgação do artesanato e da culinária dos povos.

Depois de numerosas edições, a FIA estabeleceu-se como um dos maiores palcos da cultura material e imaterial da Península Ibérica e da Europa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts