O Paris Saint-Germain goleou o Mónaco neste domingo, o único concorrente vivo na luta pelo título do Campeonato Francês futebol por 7 a 1, no estádio Parc des Princes, e sagrou-se campeão pela sétima vez na história.
Em busca dos três pontos que garantiriam a taça, a equipa da casa começou a partida de forma avassaladora, marcando aos 14 do primeiro tempo, com o meia argentino Giovani Lo Celso.
Três minutos depois, o atacante uruguaio Edinson Cavani ampliou. Aos 20, o meia argentino Ángel Di María balançou as redes. O passeio parisiense seguiu ainda antes do intervalo, com o autor do primeiro gol voltando a marcar, aos 28. Dez minutos depois, o médio atacante português Rony Lopes, que nasceu no Brasil, descontou para a equipe do Principado.
No segundo tempo, aos 13, Di María voltou a balançar as redes, fazendo o quinto. Mais tarde, aos 32, o atacante colombiano Falcao García foi para a área do Monaco ajudar, na cobrança de um pontapé de canto e acabou testando para marcar contra.
No finzinho, aos 41, o meia-atacante alemão Julian Draxler anotou o sétimo.
Com a vitória, o PSG chegou a 87 pontos, abrindo 17 de frente para o time do Principado, após 33 jornadas. Como faltam apenas cinco partidas para cada equipe, com 15 pontos de disputa, a equipe de Neymar e companhia não pode mais perder a taça.
Esta é a sétima vez na história que o Paris Saint-Germain conquista o Campeonato Francês. A equipe agora está a três títulos de igualar o Saint-Étienne, maior vencedor da competição.
Nesta temporada, os comandados pelo espanhol Unai Emery podem levar a Triplíce Coroa nacional, pois já venceram a Copa da Liga e estão nas semifinais da Copa da França.