Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: “abram alas ao novo líder” SC Braga

O Sporting de Braga isolou-se, esta segunda-feira, na liderança do Campeonato Português de futebol, depois de derrotar em casa a Académica, por 2-1, jogo que encerrou a 24ª jornada, e beneficiou-se dos empates do Benfica e FC Porto durante o fim de semana.

O impressionante registo de 13 triunfos consecutivos na Liga eleva a equipa orientada por Leonardo Jardim ao primeiro lugar da tabela classificativa a apenas seis jornadas do fim, com mais um ponto do que o FC Porto (57) e dois do que o Benfica (56).

A vitória desta segunda-feira assenta principalmente numa grande primeira parte dos bracarenses, “sufocando” em muitos momentos a turma de Coimbra com um futebol pressionante, rápido e vistoso, com a vantagem de dois golos ao intervalo a pecar por escassa. Contudo, a equipa acabou o jogo com o credo na boca, tendo visto uma bola embater no poste e podendo agradecer a Quim duas grandes defesas, ele que foi “réu” a meio da semana, diante do Gil Vicente, na meia-final da Taça da Liga.

A melhor oportunidade antes do golo inaugural surgiu aos 31 minutos com Flávio a salvar em cima da linha de baliza um remate de Lima. A Académica praticamente não existia ofensivamente e nem uma boa jogada individual de Adrien (35 minutos) chegou para assustar o guarda-redes Quim.

A “enxurrada” ofensiva dos minhotos prosseguia, principalmente pelo lado direito, e o primeiro golo surgiu logo a seguir (36 minutos), após mais uma incursão de Miguel Lopes, tendo Mossoró correspondido ao centro do defesa direito emprestado pelo FC Porto com muita classe, colocando, de cabeça, a bola fora do alcance de Peiser.

Mesmo antes do intervalo (45), a equipa da casa dilatou o marcador: grande passe de Mossoró a rasgar a defesa “estudantil” e Lima a ladear Peiser e a marcar o seu 19º golo no campeonato (25º no total das competições).

O segundo tempo parecia trazer mais do mesmo, com um remate cruzado de Hugo Viana a rasar o poste esquerdo (51), mas Pedro Emanuel refrescou a sua equipa, colocando David Simão e Saulo, e o médio emprestado pelo Benfica reduziu pouco depois de ter entrado, com um grande golo, um remate de muito longe que surpreendeu Quim (62).

Jardim respondeu, fazendo entrar Djamal e Ukra e, aos 74 minutos, Nuno André Coelho esteve perto de “matar” o jogo, mas o seu cabeceamento saiu pouco ao lado, com Peiser já batido. Conscientemente ou não, a equipa bracarense recuou em demasia e não evitou vários sustos até ao final.

Primeiro foi Ferreira a rematar bem no meio da área para uma grande defesa de Quim com os pés (84), depois Diogo Melo cabeceou ao poste após canto de Adrien (86) e logo a seguir (87) novamente Ferreira obrigou o guarda-redes bracarense a outra grande intervenção para manter o empate. O jogo terminou com os adeptos bracarenses ao rubro nas bancadas gritando em uníssono: “abram alas ao líder!”.

Na próxima jornada, os minhotos jogam no Estádio da Luz, diante do Benfica, antes de receberem o FC Porto, embates que poderão decidir o título de 2011/12.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts