O Benfica derrotou o Paços de Ferreira por 2 a 1, este domingo, e mostrou que está disposto à voltar à luta pela liderança da Liga ZON Sagres, perdida recentemente para o rival FC Porto.
O resultado positivo levou os Encarnados à segunda posição, com os mesmos 52 pontos do SC Braga e um a menos que os Dragões, que tropeçaram na jornada ao empatarem em 1 a 1 com a Académica.
O Paços de Ferreira saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo com o defesa Michel Souza, que aproveitou uma sobra na entrada da pequena área.
A reação do Benfica aconteceu apenas na segunda etapa, com um golo de Gaitan, aos 18 minutos. O médio Bruno César, cinco minutos depois, colocou a equipe à frente do placar e decretou a vitória por 2 a 1.
No encerramento da jornada, o Sporting impôs uma impressionante goleada por 5 a 0 ao Vitória de Guimarães em Alvalade e voltou a ocupar a quarta colocação na tabela, ao lado do Marítimo.
Com uma atuação empolgante, sobretudo no segundo tempo, os donos da casa foram comandados por Jeffrén, autor de dois golos, e Wolfswinkel. O resultado embala os Leões para a partida da segunda mão contra o Manchester City, pela Liga Europa, na Inglaterra.