Esta sexta-feira, no arranque da segunda volta do Campeonato Português de futebol o Tondela, último classificado, conseguiu empatar 2 a 2 com Sporting, o líder isolado da prova.
Um Tondela muito bem organizado controlou a parte inicial da partida e adiantou-se no marcador: Rui Patrício derrubou Nathan na área, em falta clara. O guardião foi expulso e o avançado brasileiro fez o 0 a 1, de penálti – ao minuto 31.
Depois os leões reagira, principalmente por Gelson Martins, que entrou no início da segunda parte, e o inevitável Slimani fez o empate, num remate frontal, que ainda tocou em Tikito (54′).
E Gelson completou a reviravolta, com um disparo cruzado (61′). Aí, por estar em desvantagem numérica, o Sporting tirou o pé do acelerador.
Porém Salva Chamorro, avançado recém-entrado na equipa beirã recebeu um passe longo, à entrada da área, e rematou cruzado e rasteiro, sem hipóteses para Marcelo Boeck, fazendo restabelecendo a igualdade.
Com o empate, o Sporting (45 pontos) fica à mercê da aproximação de Benfica e FC Porto: se vencerem os seus jogos, águias e dragões (40) podem colocar-se a dois pontos de distância do líder do campeonato.