Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Jackson Martinez bisa em vitória do FC Porto sobre Académica

O FC Porto manteve oito pontos de atraso face ao Sporting, segundo classificado, após ter vencido em casa a Académica por 3-1. Jackson Martinez bisou ainda na primeira parte.

A primeira incursão da equipa orientada por Luís Castro na área da Académica resultou no primeiro do FC Porto apontado por Jackson Martinez aos quatro minutos, após centro de Ghilas.

Com Danilo, Ricardo Quaresma e Carlos Eduardo no banco tendo em vista o confronto com o Nápoles para a Liga Europa, o FC Porto viu-se em apuros com a reação da formação de Coimbra. Aos 11 minutos, Salvador Agra obrigou Fabiano a defender para canto e, aos 22 minutos, o guardião do FC Porto opôs-se de forma eficaz a um remate de Makelele, servido por Ivanildo.

Os portistas reagiram a estes dois lances com mais um golo desta vez por Ghilas aos 24 minutos, num remate de ângulo apertado do argelino após jogada de Jackson Martinez.

Salvador Agra ainda voltou a criar alguns calafrios a Fabiano com um remate ligeiramente ao lado, aos 34 minutos, a que o FC porto respondeu com mais um golo. Aos 40 minutos, após falta de Makelele sobre Quintero na grande área, Jackson Martinez converteu a respetiva grande penalidade e elevou a vantagem do FC Porto para três golos.

No regresso dos balneários, o árbitro Manuel Mota, que aos 12 minutos se tinha lesionado após um choque com um jogador da Académica, o que o levou a ser assistido pela equipa do FC Porto, acabou por ser substituído.

Já com Ricardo Coimbra, até então quarto árbitro, no lugar de Manuel Mota, a Académica acabou por reduzir por Marcos Paulo, aos 53 minutos, num remate colocado que Fabiano não conseguiu deter.

No minuto seguinte, Salvador Agra viu Abdoulaye cortar uma situação de perigo e, aos 75 minutos, foi Fabiano em cima da linha a impedir o golo de Rafael Lopes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts