O FC Porto perdeu na receção ao Estoril por 0-1 e desceu assim ao terceiro lugar do campeonato português de futebol. O golo solitário foi marcado de penalty por Evandro aos 78 minutos, após a expulsão de Mangala.
O tento decisivo foi marcado aos 78 minutos na sequência de uma falta de Mangala sobre Evandro, que resultou na expulsão do defesa francês do FC Porto.
No final da partida, o treinador portista foi muito contestado pelos adeptos da equipa da casa que mostraram mesmo lenços brancos e cantaram cânticos de protesto contra Paulo Fonseca.
O FC Porto, que não perdia em casa para o campeonato desde 2008, dominou quase toda a partida, mas nunca conseguiu encontrar o caminho do golo.
Com Abdoulaye no lugar de Maicon, o FC Porto aos 15 minutos dispôs da sua primeira boa oportunidade, mas Varela atirou ao lado da baliza de Vagner. Perante um Estoril que não criava perigo, os portistas voltaram a ameaçar a baliza de Vagner aos 35 minutos, num livre de Quaresma, mas o guardião do Estoril opôs-se com facilidade ao remate do jogador português.
Até ao intervalo, destaque ainda para o remate de fora da área de Danilo que Vagner deteve com dificuldade. Na recarga, Quaresma tentou o remate, mas o árbitro assinalou fora de jogo.
No segundo tempo, Varela cruzou para a pequena área do Estoril, após passe de Josué, mas Quaresma não chegou a tempo para a emenda. Por seu turno, o Estoril chegou pela primeira vez com perigo à baliza de Helton num cabeceamento ao lado de Yohan Tavares, aos 64 minutos, pouco antes da expulsão do técnico estorilista Marco Silva.
Mais moralizada, a formação do Estoril acabou por chegar ao golo aos 78 minutos, acabando o FC Porto por nunca conseguir responder à desvantagem até ao final do encontro.
Com este resultado, os portistas ficaram com menos dois pontos que o Sporting, segundo classificado, podendo ficar a sete do Benfica, que recebe o V. Guimarães na segunda-feira.