O FC Porto colocou-se neste sábado provisoriamente a três pontos do Benfica, líder do Campeonato Português de futebol, ao vencer por 5 a 1 na visita ao “lanterna-vermelha” Gil Vicente, em jogo da 15.ª jornada. O Sporting subiu provisoriamente ao terceiro lugar ao vencer por 3 a 0 na recepção ao Estoril-Praia.
Casemiro, aos 36 minutos, Martins Indi, aos 55, Brahimi, aos 70, Oliver Torres, aos 79, e Jackson Martinez, aos 87, marcaram os golos dos “dragões”, enquanto Vítor Gonçalves ainda reduziu, aos 76, para o Gil Vicente, que jogou desde os 36 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Jander.
O FC Porto, segundo classificado, soma agora 34 pontos, menos três do que o líder Benfica, que visita no domingo o Penafiel.
Sporting sobe provisoriamente ao terceiro lugar
Adrien Silva, aos 20 e 85 minutos, o último na conversão de uma grande penalidade, e Slimani, aos 57, marcaram os golos dos “leões”, que jogaram o último minuto em inferioridade numérica devido à expulsão de Nani e somam agora 30 pontos.
Com este triunfo, o Sporting ficou com dois pontos de vantagem sobre Sporting de Braga, que perdeu na visita ao Marítimo por 2 a 1, e Vitória de Guimarães, que recebe no domingo o Nacional, enquanto o Estoril-Praia permaneceu no 11.º lugar, com 18.