Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto e Benfica vencem e continuam empatados na liderança

O FC Porto segurou a liderança da Liga ao vencer em casa a Académica por 2-1. James Rodriguez e João Moutinho marcaram para os portistas, Wilson Eduardo reduziu para os estudantes. O Benfica manteve a igualdade pontual com o líder FC Porto, ao vencer no reduto do Rio Ave por 0-1. O brasileiro Lima marcou o único golo do jogo em cima do intervalo.

Jackson Martínez ficou em branco, mas o FC Porto, liderado por João Moutinho, venceu na mesma a Académica, por 2-1, para se manter no topo do campeonato. Depois de uma primeira parte em que se destacou a organização defensiva dos visitantes, os portistas chegaram aos dois golos de vantagem na segunda parte, antes de um grande golo de Wilson Eduardo relançar a incerteza num jogo que nunca foi confortável para os campeões.

A Académica, a última equipa a conseguir marcar em jogos da Liga no Estádio do Dragão, em Março, voltou a fazê-lo, mas desta vez não pontuou. Quanto ao FC Porto, facturou sempre nas últimas 28 recepções à Académica, no conjunto de todas as provas, e, tal como nas 27 anteriores, não precisou da pontaria de Jackson Martínez para o fazer.

Sporting recupera três pontos ao Sp. Braga

Depois de uma derrota e de um empate, Franky Vercauteren estreou-se a ganhar (1-0) como treinador do Sporting, a brindar a melhor exibição dos lisboetas esta temporada. Os adeptos da casa festejaram ruidosamente o regresso às vitórias, nove jogos depois do último sucesso, e tudo começou logo aos 4’ nos pés de um jovem de 18 anos, chamado à equipa principal pelo treinador: Eric Dier, que com um grande cruzamento deu o golo a Wolfswinkel.

Mesmo assim, os “leões” sofreram muito para garantir os três pontos frente ao Sp. Braga, valendo Rui Patrício, a barra e o árbitro para o desfecho final.

Àguias vencem e mantém mesmos pontos que Dragões

O Benfica manteve a partilha da liderança da Liga com o FC Porto, graças ao triunfo no terreno do Rio Ave por 1-0, numa partida em que os encarnados foram sempre superiores. Perante uma equipa defensiva, os encarnados tiveram uma excelente oportunidade para marcar aos 23 minutos, contudo, o remate de Cardozo acabou por ser devolvido pelo poste direito da baliza de Oblak.

Nos descontos da primeira parte, os encarnados chegaram mesmo ao golo após um remate de Lima, na sequência de um lançamento lateral de Salvio e um desvio ao primeiro poste de Matic.

No segundo tempo, o Rio Ave esteve perto do empate por João Tomás, aos 50 minutos, após uma assistência de Vítor Gomes, mas o seu cabeceamento saiu ao lado. Com o aproximar do fim do encontro, os vila-condenses foram tentando aproximar-se da baliza de Artur, contudo, o Benfica conseguiu sempre controlar o resultado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts