Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto derrota Boavista e lidera isolado; Benfica vence e mantém perseguição

O FC Porto venceu este sábado o dérbi portuense, ao bater o Boavista no Estádio do Dragão por 2 a 0, em partida da 27.ª jornada e mantiveram a liderança da Liga Portuguesa de futebol. No seu encalço continua o Benfica que mais cedo venceu o Feirense graças aos golos de Raúl Jiménez e Rafa Silva.

Os dragões entraram praticamente a ganhar, através de um golo de cabeça de Felipe, logo aos dois minutos, na resposta a um cruzamento de Sérgio Oliveira a partir do lado direito.

Os boavisteiros conseguiram dividir a posse de bola e criar algumas dificuldades aos azuis e brancos, mas Herrera ampliou a vantagem já na segunda parte (63′) ao aproveitar um pontapé de baliza mal executado pelo guarda-redes Vagner.

Poucos minutos depois (71′), foi assinalada uma grande penalidade a favorecer os portistas. Contudo, Sérgio Oliveira escorregou na conversão e, embora tenha acertado na baliza, deu dois toques na bola, o que valeu a invalidação do golo depois do recurso ao video árbitro.

Com este triunfo, o FC Porto recupera a liderança da Liga, perdida à condição durante duas horas devido à vitória do Benfica em Santa Maria da Feira. Raúl Jiménez (59′, um minuto após entrar em campo) e Rafa Silva (75′) fizeram os golos, quando a equipa fogaceira já jogava reduzida a dez jogadores (Tiago Silva foi expulso, aos 41′, por acumulação de cartões amarelos).

O Feirense, que quase não ameaçou Bruno Varela, acabou com nove homens em campo – Briseño viu o cartão vermelho direto, aos 85′. E ainda viu os benfiquistas enviarem três bolas ao poste da baliza de Caio Secco.

No final, mesmo sem fazer uma grande exibição, o Benfica celebrou mais um triunfo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts