Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga portuguesa: Bicampeão Benfica despede-se com goleada

Dono do título do Campeonato Português de futebol com uma jornada de antecipação, desde a semana passada, o Benfica fechou a temporada com uma goleada sobre o Marítimo por 4 a 1 neste sábado no Estádio da Luz.

Mesmo com o troféu já conquistado, o técnico Jorge Jesus não deu descanso ao elenco, que não decepcionou. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Eliseu colocou na área, Lima antecipou-se ao guarda-redes e marcou golo.

Marega ainda igualou para o Marítimo, aos 32 minutos, mas antes do intervalo, aos 42, Jonas aproveitou passe da esquerda e, praticamente em cima da linha, desempatou.

No segundo tempo, aos 14, Lima cabeceou firme para marcar o terceiro. Quem fechou a conta foi Jonas, que chutou firme de pé esquerdo depois de assistência de Sílvio.

Apesar de terem feito dois golos cada, Jonas e Lima terminaram a campanha com 20 bolas na rede e 19, respectivamente, e não impediram que Jackson Martínez, do FC Porto, com 21, fosse melhor marcador da Liga pela terceira temporada consecutiva.

O atacante colombiano conseguiu o título de melhor marcador da Liga portuguesa por terceira temporada consecutiva, após finalizar o campeonato com 21 golos.

O avançado dos “Dragões”, apelidado “Cha-Cha-Cha”, já ganhou o prémio de melhor marcador nas duas temporadas anteriores, quando anotou 26 (2012-2013) e 20 tantos (2013-2014). Esta temporada anotou além disso sete golos em Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

O Benfica fechou o Campeonato com 85 pontos, três a mais que o FC Porto, que na sexta-feira derrotaram o Penafiel por 2 a 0. O terceiro colocado, Sporting, fez 1 a 0 no Rio Ave no campo do adversário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts