O Benfica derrotou o Paços de Ferreira, por 3 a 1, na 23ª jornada do Campeonato Português de futebol, resultado que permite às águias igualarem provisoriamente o Sporting (menos um jogo) na liderança do campeonato, com três pontos de avanço sobre o FC Porto que neste domingo sofreu um susto com o Moreirense mas acabou por fazer a reviravolta e sair vitorioso.
Mitroglou, aos 13 minutos, aproveitou um ressalto para abrir o marcador, mas aos 23 minutos Diogo Jota assinou um golo monumental, ultrapassando dois opositores antes de finalizar com um remate em arco à entrada da grande área.
Já em cima do intervalo, o Benfica chegou ao 2 a 1, por Jonas, na marcação de um penálti inexistente, pois não houve qualquer falta sobre o avançado brasileiro, que chegou ao 24.º golo na Liga Portuguesa e partilha a liderança da Bota de Ouro com Gonzalo Higuaín, argentino do Nápoles.
Lindelöf, aos 57 minutos, “acabou” com o jogo, ao estrear-se a marcar pelo Benfica, na sequência de um lance de bola parada.
O Paços de Ferreira, privado de 10 jogadores para esta partida, não vence há seis jornadas e pode perder o 6.º lugar no decorrer da ronda.
Neste domingo, para a mesma jornada, o FC Porto derrotou o Moreirense por 3 a 2, após ter estado a perder por dois golos.
O Moreirense foi durante largos períodos da partida disputada no Estádio do Dragão superior e abriu o marcador aos 10 minutos, por Iuri Medeiros, que assistiu Fábio Espinho para o 2 a 0, aos 27 minutos, em dois lances que deixaram o jovem Chidozie mal na “fotografia”.
O FC Porto só conseguiu reagir quando Layún, na conversão de um penalti conquistado por Maxi, conseguiu reduzir, aos 41 minutos.
Suk, na sequência de um canto, fez o empate, aos 73 minutos, e quatro minutos depois Evandro, de cabeça, consumou a reviravolta.
O FC Porto passa a somar 52 pontos, a três de Benfica e Sporting (menos um jogo). O Moreirense prossegue em 14.º, três pontos acima da linha de água.