Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Basquetebol Masculina: Ferroviário e Desportivo, ambos de Maputo, defrontam-se pelo “reinado”

Naquela que será a reedição da final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, o Ferroviário e o Desportivo, todos da capital moçambicana, defrontam-se pelo reinado da modalidade da bola ao cesto em Moçambique. O primeiro dos cinco jogos da final realiza-se no domingo (28), no Pavilhão do Maxaquene, a partir das 18 horas.

Os locomotivas têm uma excelente oportunidade para vingarem-se da humilhação sofrida na final da fina-flor do basquetebol da Cidade de Maputo onde foram derrotados pelos alvinegros pelos esclarecedores 2 a 0. A equipa de Carlos Aik por ter somado em vitórias as 10 partidas disputadas, sete na fase regular, uma nos quartos-de-final e duas nas meias-finais, até o momento perfila-se como principal candidato a ganhar a prova.

Carlos Aik, treinador dos locomotivas, instado a comentar sobre o confronto da final foi muito parco nas palavras. “Conseguimos 10 vitórias em igual número de jogos, mas ainda não ganhamos nada. Estarão frente a frente as duas melhores equipas da prova e apenas ima é que pode vencer a prova. Vamos entrar na quadra para triunfar de modo a regressar aos títulos”.

Por seu turno, Bernardo Matsimbe espera a final a melhor de cinco seja uma excelente propaganda do basquetebol moçambicano. É uma final, por isso, não há favoritos. Espero que as duas equipas estejam no seu melhor nível para proporcionar aos adeptos um verdadeiro espectáculo e basquetebol”.

De lembrar que as duas últimas edições da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino foram ganhas pelo Ferroviário da Beira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!