Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futsal: Liga Muçulmana soma e segue

Futsal: Liga Muçulmana soma e segue

Anteviu-se no lançamento da segunda jornada do Campeonato de Futsal da cidade de Maputo, e assim aconteceu: o jogo entre a Liga Muçulmana e o Al Mahid foi autenticamente impróprio para cardíacos, conforme se diz na linguagem desportiva. Em campo estiveram duas equipas favoritas para a conquista do título, mas, no entanto, a felicidade pendeu para os muçulmanos.

O esperado confronto entre a Liga Muçulmana e o Al Mahid, diga-se de passagem, correspondeu na plenitude às expectativas dos espectadores que não quiseram, de forma alguma, ficar em casa na noite fria daquela quinta-feira (06).

Tratou-se de um jogo de cartaz decorrido de forma fervorosa ao longo dos quarenta minutos destinados a uma partida de futebol de salão.

No pavilhão, não só estavam duas afamadas equipas como também estava, por um lado, o vencedor do Torneio de Abertura 2012 e, por outro, a equipa que nunca falhou competições do género, a Liga Muçulmana.

Bem disputado, o jogo que pareceu ser decisivo para o campeonato, terminou empatado a um golo na primeira parte. As duas equipas puseram em campo todo o seu arsenal técnico e táctico para saírem do pavilhão da Comunidade Mahomentana com os três pontos.

A segunda foi mesmo para clarificar o ligeiro domínio dos muçulmanos da Liga sobre os irmãos do Al Mahid que cederam ao sofrer dois golos. Faruk foi autor do último e diga-se em abono da verdade, o golo da noite.

O Al Mahid após o terceiro golo renunciou de vez a partida e consagrou a Liga Muçulmana como a justa vencedora.

Transportes Lalgy arrumam Mcel

A equipa amarela entrou tão mal na partida mas tão distraída que nem chegou a ver os camionistas a marcarem dois golos volvidos apenas quatro minutos. Aliás, porque quem entra mal está condenado a também terminar mal, até ao intervalo os Transportes Lalgy trucidavam a operadora móvel por cinco bolas sem resposta.

Na segunda parte a equipa da Mcel compareceu com nova dinâmica que momentaneamente gerou equilíbrio. Em face disso, o marcador viu-se reduzido de cinco para apenas quatro golos mercê dos dois golos da operadora contra apenas um dos camionistas.

A equipa amarela ainda podia ter feito história, contudo exagerou no desacerto na hora de levar o esférico para o fundo das malhas. Pelo resultado, a equipa da Mcel só se pode queixar de si mesma tendo, para já, um altíssimo trabalho de casa por fazer sobretudo no capítulo da concentração.

Ao fim da segunda jornada, a Liga Muçulmana e os Transportes Lalgy dividem a liderança ambos com seis pontos, seguidos pelo Incopal e pela Autoridade Tributária com quatro. Já na cauda da tabela classificativa estão as equipas da Auto Avenida e da Mcel que ainda não pontuaram nesta competição enquanto o Al Mahid com três pontos está quinta posição.

Quadro completo dos resultados:

Incopal 4 – 3 Auto Avenida

Al Mahid 1 – 3 Liga Muçulmana

Café Alegria 2 – 3 Autoridade Tributária

Transportes Lalgy 6 – 2 Mcel

Próxima jornada:

Incopal X Café Alegria

Autoridade X Tributária Al Mahid

Mcel X Auto Avenida

Liga Muçulmana X Transportes Lalgy

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts