A Liga Desportiva Muçulmana e o Costa do Sol são as equipas finalistas da Taça de Moçambique, a segunda maior prova do futebol moçambicano. Disputam a final no dia 25 de Novembro no Estádio Nacional do Zimpeto.
O costa do Sol venceu o Ferroviário da Beira no Sábado passado por uma bola a zero, enquanto a Liga Muçulmana derrotou, na tarde de domingo (08), o Incomáti de Xinavane pelo mesmo resultado solitário, conseguido aos 63 minutos por intermédio de Nelson, que entrou na etapa complementar a substituir Muandro.
Muandro falhou, à passagem do vigésimo quinto minuto, uma grande penalidade e consentiu uma defesa de Marcelino. O contrário poderia ter dado outro destino à partida ainda na primeira parte. A equipa bicampeã nacional vai disputar primeira vez a final da aludida prova.
No que concerne ao futebol praticado pelas duas equipas, os muçulmanos foram mais organizados. Contudo, não tiveram capacidade suficiente para “bater” o sistema defensivo muito bem formado dos “açucareiros”.
O Incomáti, por sua vez, jogava apenas ao contra-ataque e as suas jogadas eram improdutivas depois do meio-campo visto que o tecnicismo andou à margem.