O Benfica deu importante passo nesta quinta-feira, para enfim tentar quebrar o jejum de 52 anos sem títulos continentais, com a vitória fora de casa sobre o AZ Alkmaar por 1 a 0, no duelo da 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol. O heroi encarnado foi o argentino Eduardo Salvio, que balançou as redes aos 2 minutos dos segundo tempo.
No início do confronto, a equipe portuguesa precisou segurar os rivais, que tentaram tomar iniciativa do jogo. Logo nos primeiros 20 minutos, por três vezes o camisa 1 encarnado foi posto a prova e manteve inviolada a sua baliza.
Aos poucos, os visitantes tomaram conta do jogo. O golo não aconteceu no primeiro tempo, mas aos 2 minutos da etapa complementar, a rede enfim balançou.
Após jogada iniciada por Moreno, Cardozo invadiu a área e bateu, parando na ótima defesa do espanhol Esteban. Salvio, de primeira, esticou-se todo para finalizar com um remate acrobático e marcar.
A vantagem no placar, fez com que o Benfica tomasse de vez o controle do jogo de vez. O técnico Jorge Jesus chegou a apostar no brasileiro Lima, que entrou na vaga de Cardozo, para ampliar. E por pouco o segundo golo não aconteceu, aos 36, quando o ex-atacante do Santos cabeceou para defesa do guarda-redes do AZ.
O duelo da 2ª mão, em que sairá o classificado às semifinais, acontecerá na próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.