Derrotado de forma humilhante pelo rival Barcelona por 4 a 0 no último sábado, o Real Madrid esteve perto de outra humilhação nesta quarta-feira, ao adiantar-se 4 a 0 diante do Shakhtar Donetsk na Arena Lviv e quase permitir o empate, mas conseguiu segurou a vitória por 4 a 3 e garantiu a liderança do grupo A da Liga dos Campeões Europeus em futebol.
O Real entrou em campo classificado, mas mesmo assim foi em busca de um triunfo que ajudasse a superar a goleada sofrida no clássico. A equipa de Rafa Benítez contou com dois golos de Cristiano Ronaldo, um de Modric e um de Carvajal para levar a melhor e chegar aos 13 pontos na ‘Champions’.
A equipe ucraniana, que desde o ano passado não joga em Donetsk, esboçou uma reacção e reduziu com dois golos de Alex Teixeira e um de Dentinho. No entanto, apesar da pressão dos anfitriões nos minutos finais, o empate não aconteceu.
O dez vezes campeão europeu agora pode ser, no máximo, igualado pelo segundo classificado do Grupo, o Paris Saint-Germain, que levaria a pior no primeiro critério de desempate, o confronto direto.
O tricampeão francês também goleou, 5 a 0 ao Malmö na Suécia.
Na Suécia, o tricampeão francês também goleou, 5 a 0 ao Malmö. O PSG marcou o primeiro logo aos três minutos de partida. Van der Wiel levantou pela direita, Rabiot subiu mais que a marcação e fez de cabeça. Aos 14, Matuidi rolou para Di María, que acertou o canto direito e aumentou a vantagem.
Faltava o golo de Ibrahimovic, que nasceu em Malmö e foi revelado pelo clube da cidade, hoje adversário. Aos quatro da segunda etapa, Tinnerholm saiu a jogar errado e deu um presente para o ídolo local, que fez o terceiro e comemorou timidamente. Di María ainda marcou mais um, aos 22, e Lucas fechou a conta em cobrança de falta, aos 36.
Na briga pelo terceiro lugar, que leva à Liga Europa, Shakhtar e Malmö têm três pontos cada, e a equipe ucraniana fica à frente no mesmo critério.