Cristiano Ronaldo marcou um golo de penalti nos acréscimos para colocar o Real Madrid na semi-final da Liga dos Campeões europeus em futebol em circunstâncias dramáticas, após perder por 3 a 1 da Juventus nesta quarta-feira, com 4 a 3 na soma dos dois jogos.
A Juventus parecia encaminhar-se para uma virada impressionante para forçar um prolongamento após Mario Mandzukic marcar dois golos no primeiro tempo e Blaise Matuidi fazer o terceiro em falha do guarda-redes Keylor Navas, do Real, aos 15 minutos da segunda etapa.
Os golos anularam a grande vitória do Real por 3 a 0 em Turim uma semana antes, mas um penalti controverso marcado em Lucas Vázquez garantiu os espanhóis. O guarda-redes e capitão da Juventus, Gianluigi Buffon, recebeu cartão vermelho direto por reclamar contra o árbitro inglês Michael Oliver.
O guarda-redes substituto da Juve, Wojciech Szczesny, entrou em campo, mas Ronaldo mandou a bola para as redes e o Real avançou à semi-final pela oitava temporada, ampliando o recorde.