O actual campeão Real Madrid avançou para a final da Liga dos Campeões europeus em futebol pelo terceiro ano seguido, após Karim Benzema marcar duas vezes no empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique nesta terça-feira para vencer a semifinal, somando 4 a 3 no agregado.
O defensor do Bayern Joshua Kimmich havia colocado os visitantes na liderança após três minutos de jogo, mas Benzema igualou de cabeça aos 11.
Um erro do guarda-redes Sven Ulreich então permitiu que Benzema marcasse o segundo do Real pouco após o intervalo.
James Rodríguez, emprestado pelo Real, igualou para o Bayern aos 18 minutos do segundo tempo garantindo um final emocionante, mas o Real manteve o placar apesar de ondas de pressão e tornou-se no primeiro clube desde a Juventus em 1998 a chegar à final por três anos seguidos.
O Real enfrenta o Liverpool ou a Roma na final em Kiev em 26 de maio, quando irá tentar tornar-se no primeiro clube desde o Bayern em 1976 a vencer a competição três anos seguidos.
“O DNA deste clube faz você lutar até o fim. Nós sabíamos como sofrer juntos”, disse o capitão do Real, Sergio Ramos, a repórteres. “Eles tiveram mais posse, mas no geral nós fomos melhores. Esta equipa merece estar em Kiev.”
O Real venceu a partida de ida em Munique por 2 a 1, após o Bayern desperdiçar chances e a equipe de Zinedine Zidane aproveitar as poucas oportunidades que teve.
Adeptos do Real seguraram um cartaz gigante antes do apito inicial dizendo “Nós iremos defender o trono, nós iremos conquistar a glória”, mas o Bayern fez um rápido ataque ao reino, conforme David Alaba seguiu em frente, somente para tocar para as mãos do guarda-redes Keylor Navas.