O Liverpool classificou-se para a final da Liga dos Campeões europeus em futebol embora tenha perdido para a Roma por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Stadio Olimpico, garantindo uma vitória por 7 a 6 na soma dos dois jogos da semifinal.
O Liverpool, que enfrentará o Real Madrid na final de 26 de Maio, assumiu o comando do placar por duas vezes, mas foi pressionado no segundo tempo, com a Roma criando boas chances antes dos dois golos no final marcados por Radja Nainggolan.
Sadio Mané abriu o placar para o Liverpool aos 9 minutos, mas um autogolo contra bizarro de James Milner empatou para a Roma.
Um cabeceamento de Georginio Wijnaldum colocou o Liverpool na frente de novo, mas a Roma, que derrotou o Barcelona por três golos de diferença na fase anterior, ganhou força com golo de Edin Dzeko no início do segundo tempo.
Nainggolan marcou de longe aos 41 para fazer 3 a 2 e converteu penalti nos acréscimos, mas já era tarde demais para o clube italiano, que perdeu a primeira partida por 5 a 2, buscar a igualdade.