Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Diego Costa coloca Atlético a um empate dos quartos de final

Com golo de Diego Costa, o Atlético de Madrid conquistou nesta quarta-feira uma importante vitória sobre o Milan, por 1 a 0 e fora de casa, colocando a equipe espanhola a um empate de voltar aos quartos de final da Liga dos Campeões da Europa em futebol após 17 anos.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol balançou a rede aos 38 minutos do segundo tempo, de cabeça.

O resultado deixa o Atlético a um empate da classificação, que selaria retorno ao ‘top-8’ do torneio, o que não acontece desde a temporada 1996/1997, quando caiu diante do Ajax. O jogo da 2ª mão acontecerá no dia 11 de março no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

Desde o apito inicial, os ‘Colchoneros’ mostraram não sentir a condição de visitantes e partiram para cima, marcando pressão e envolvendo o Milan pela troca de passes no campo ofensivo. Só que o primeiro a ameaçar foi o clube da casa, com Kaká, aos 14 minutos, em remate a entrada da área que explodiu no travessão de Courtois.

Três minutos depois, os ‘rossoneri’ ficaram novamente muito perto de marcar. Após cruzamento da direita de Taarabt, Poli subiu no meio da defesa espanhola e cabeçou bem, mas o guarda-redes belga foi espetacular, tocando de leve na bola, que ainda bateu na trave, mas não entrou.

De novo Kaká apareceu bem aos 30, após receber passe de calcanhar de Balotelli. O meia e capitão milanista emendou de primeira, mas acabou finalizando por cima da baliza de Courtois. Pouco depois, Abate, que entrou no lugar do contundido De Sciglio, quase marcou contra ao tentar cortar cruzamento buscando Diego Costa.

No segundo tempo, as duas equipes mostraram mais disposição ofensiva. Aos seis minutos, Diego Costa chegou a ousar, emendando uma bicicleta após cruzamento de Gabi, que acabou saindo pela linha de fundo.

A partida esfriou até os 30 minutos do segundo tempo, quando Raúl Garcia finalizou jogada iniciada em contra-ataque chutando da entrada da área para defesa em dois tempos de Abbiati.

Já com Cristian Rodríguez e Adrián em campo, o Atlético de Madrid conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, com Diego Costa. Após um pontapé de canto cobrado por Gabi, a defesa cortou mal, e o avançado, que subiu junto com Miranda, cabeceou com força para vencer o guarda-redes do Milan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts