Cristiano Ronaldo ultrapassou o recorde de Raúl como maior artilheiro do Real Madrid e marcou o seu 500º golo na carreira nesta quarta-feira, quando bisou na vitória por 2 a 0 sobre o sueco Malmo, pelo Grupo A da Liga dos Campeões Europeus em futebol.
O ex-atacante espanhol Raúl, agora no New York Cosmos, atingiu os 323 golos em 741 jogos pelo Real, entre 1994 e 2010, enquanto Ronaldo precisou de apenas 308 partidas para ultrapassa-lo com ele.
O capitão de Portugal marcou o seu 500º golo na carreira em 753 jogos pelo clube e selecção, aos 29 minutos, quando recebeu passe de Isco e avançou, acertando uma finalização precisa contra o guarda-redes o Johan Wiland, do Malmo.
O segundo golo acontecu aos 45 minutos do segundo tempo, ao completar passe de Lucas Vazquez.
Nascido na Ilha da Madeira, Ronaldo, de 30 anos, chegou ao Real vindo do Manchester United em Julho de 2009, pelo valor recorde à época de 94 milhões de euros.
Ele ganhou os dois últimos prémios Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo, acabando com a sequência de quatro anos de conquista do rival Lionel Messi, do Barcelona, ??depois de ter ganho o seu primeiro em 2008. Cristiano Ronaldo é ainda o maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 82 golos, cinco a mais que Messi.